Nesta quarta-feira (06.11), a primeira-dama de Mato Grosso e embaixadora mundial do Jiu-Jitsu, Virginia Mendes, acompanhada do governador Mauro Mendes e do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), David Moura, participaram da abertura do Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi. O evento contou com a presença do Xeique Khaled bin Mohamed Al Nahyan e do chefe de Segurança Nacional, Abdulmunem Al Sayed Mohamed al Hashimi.
Realizado na Arena Mubadala, um dos maiores palcos de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes, o evento reúne competidores de 131 países, incluindo 21 nações com delegações de paratletas. A Arena tem capacidade para receber cerca de cinco mil participantes. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secel, e articulação da primeira-dama Virginia Mendes, através do Programa SER Família Inclusivo, 18 paratletas e atletas da inclusão reversa representam Mato Grosso nas competições.
“Aqui estamos preparados para receber os melhores atletas e paratletas do mundo. Este evento é uma vitrine para talentos do Jiu-Jitsu e um ponto de encontro para a comunidade global da modalidade. Algo que nos enche de orgulho é o investimento do país neste esporte, focado na qualidade de vida da população e na formação de crianças e jovens com uma vida saudável e disciplinada”, afirmou Omizolo.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia entregaram medalhas aos atletas classificados nas primeiras etapas da competição.
“Trabalhamos muito para estarmos aqui com nossos atletas e paratletas. Quero agradecer a todos que nos receberam com tanta atenção, especialmente aos senhores Fahad Alshami e Tareq Al Bahri da UAEJJF, que têm liderado essa missão com o admirável Abdulmunem. Tivemos também o prazer de conhecer o campeão de Jiu-Jitsu Renzo Gracie, uma figura de grande influência aqui. Tenho certeza de que, com essa aproximação, mais pessoas serão transformadas em nosso estado através do esporte”, disse Virginia Mendes.
Ele também anunciou a intenção de sediar uma competição de Jiu-Jitsu em Mato Grosso em breve. “Queremos realizar uma competição em nosso estado para fortalecer os laços de amizade e colaboração através deste esporte, e, como consequência, ampliar as relações comerciais com os Emirados Árabes”, afirmou.
Nesta quinta-feira (07.11), atletas da inclusão reversa e paratletas de Mato Grosso competirão às 14h30 (horário local) e às 06h (horário de Mato Grosso). O governador Mauro Mendes retorna ao Brasil hoje, enquanto a primeira-dama Virginia Mendes e o secretário David Moura permanecerão em Abu Dhabi para acompanhar as competições.
Durante o período de interdição, funcionará apenas uma pista livre de cada lado. Um trecho…
Ao todo, o ônibus de viagem da empresa Itamarati transportava 26 passageiros. Seis passageiros adultos…
Direção da unidade confirmou a situação ao Conselho e atribuiu os problemas a demissões recentes,…
Segundo a polícia, o menor e o padrasto entraram em luta corporal após o homem…
Interrupção segue o protocolo de segurança estabelecido como forma de prevenir deslizamentos e evitar acidentes.…
Audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT),…