🗳️As eleições para prefeitura de Cuiabá estão marcadas para o dia 6 de outubro, com um possível segundo turno que deve ocorrer no último domingo do mesmo mês (27). Na capital, já foram divulgadas cinco pré-candidaturas.
Confira abaixo a lista de todos pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá:
Eduardo Botelho é um empresário, de 65 anos, e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, filiado ao Partido União Brasil. Ele é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) pela quarta vez. Foi eleito deputado estadual em 2014, e reeleito em 2018, mas ingressou no partido atual em 2022.
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Botelho é apoiado pelo partido Solidariedade.
Abilio Jacques Brunini Moumer, arquiteto e político brasileiro, de 40 anos, está concorrendo a prefeitura da capital filiado ao Partido Liberal. Atualmente, é deputado federal por Mato Grosso.
Ele será apoiado pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
O pré-candidato já foi vereador de Cuiabá em 2016, quando foi eleito pelo partido Partido Social Cristão (PSC).
Reginaldo Teixeira é um empresário de 49 anos e nunca ocupou cargos públicos, e por isso, passou por processos internos dentro do partido Novo para ter o nome aprovado.
O pré-candidato é proprietário de duas empresas em Cuiabá, nascido no Paraná e criado em Jaciara a 1.180 km da capital.
Com o apoio do partido Cidadania, o atual deputado estadual de Mato Grosso Carlos Avallone Junior, de 64 anos, foi anunciado como pré-candidato do PSDB. Ele é empresário e formado em engenharia civil.
Carlos foi secretário de Turismo e de Indústria, Comércio e Mineração em Cuiabá nas gestões do ex-governador Dante de Oliveira, em 1999.
Patrícia Simone Nogueira, de 44 anos, é professora na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Nascida em Cuiabá, a professora é pré-candidata do Partido Comunista do Brasil (PC do B).
Ela é formada em Nutrição pela UFMT, onde foi a primeira mulher presidente União Estadual dos Estudantes (UEE).
Em contato com o Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde (PV), Podemos, Rede, Partido Democrático Trabalhista (PDT), mas foi informado que não tinham pré-candidatos até a última atualização desta reportagem.
*Sob a supervisão de Kessillen Lopes
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…