Objetivo é coibir qualquer ocorrência de crime eleitoral na disputa entre Abílio (PL) e Lúdio (PT) no próximo domingo (27).
O segundo turno da eleição municipal, em Cuiabá, terá cerca de 500 profissionais fazendo a segurança no próximo domingo (27), segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O objetivo é coibir qualquer ocorrência de crime eleitoral.
Conforme o planejamento divulgado pelo TRE serão:
- 47 policiais federais
- 297 policiais militares
- 103 bombeiros
- 19 agentes da Secretaria Estadual de Segurança Pública
- 30 agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana
Além disso, a Polícia Civil deve dobrar o efetivo no dia da eleição. No entanto, o número de policiais disponíveis não foi divulgado.
De acordo com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do TRE, a segurança no 1° turno foi tranquila e com um menor número de ocorrência se comparados com 2020, quando foram 124 registros de crimes. Neste ano, as forças de segurança registraram 69 ocorrências.
2° turno em Cuiabá
Cuiabá é a única cidade no estado a realizar o segundo turno. O cargo de prefeito da capital será disputado pelos candidatos Abílio (PL) e Lúdio (PT). No 1° turno, Abílio obteve 39,61% dos votos (126.944) e Lúdio alcançou 28,31% dos votos (90.719).
Os eleitores que não votaram no dia 6 de outubro podem participar do 2º turno do pleito, que acontece no dia 27 de outubro, das 7h às 16h [HORÁRIO DE MATO GROSSO].