Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou nesta segunda-feira (19) que pretende conquistar o apoio da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e garantiu não ter impedimentos pessoais.
Durante a pré-campanha no ano passado, Virginia criticou Botelho acusando-o de ser aliado político do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Botelho afirmou que apresentará suas propostas à primeira-dama e que, se for eleito, quer firmar parceria com ela para executar projetos sociais.
“Nunca tive nada pessoal contra ela, pelo contrário, tenho admiração. O pai dela trabalhou comigo e a mãe dela sempre me apoiou em todas as campanhas. Trabalhamos juntos na Prefeitura, nas eleições… Temos tudo para construir juntos”, disse.
“Além de ajudar a ganhar [as eleições], a primeira-dama será muito importante para o trabalho social que quero fazer, que é recuperar o Centro de Cuiabá. Nós precisamos fazer um trabalho conjunto e tenho certeza que ela virá conosco”, garantiu.
O pré-candidato acrescentou que enxerga Virginia como uma articuladora com instituições religiosas, que serão importantes para abrigar pessoas em situação de rua e ajudar a reativar o centro da cidade.
Virginia apoiava o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que tinha intenção de se candidatar mas foi preterido pelo União Brasil.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…