“A Procuradoria já foi acionada, mas nós temos que aguardar ser notificados. Assim que for notificado a Procuradoria vai entrar para defender a manutenção da eleição da Mesa”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), em entrevista à imprensa.
“Eu acredito que será mantido porque o Supremo não tinha essa decisão e, na verdade, entrou contra várias assembleias, eu acredito que não vai anular a eleição, parece que são 14 assembleias. Acredito que o Supremo vai fazer uma modulação daqui pra frente”, observou o presidente da ALMT.
Sobre ter colocado seu nome para a primeira-secretaria, caso ocorra uma nova eleição da Mesa, Botelho adiantou que a informação não procede. “Essa informação não procede…nós temos uma eleição aqui que foi unânime, todos votaram, então eu acredito que ser tiver nova eleição, vamos manter o que está aí. Não vejo necessidade nenhuma de mudança”.
Botelho adiantou que caso a decisão seja por uma nova eleição, o pleito pode ocorrer até 31 de janeiro de 2025. “Podemos fazer até final de janeiro”.
O pacote de medidas prevê a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que…
Mauro Mendes também cobrou do Congresso Nacional leis mais duras e inteligentes para fortalecer as…
Os casos são investigados pela Secretaria de Saúde Municipal. Em Cuiabá, uma mulher de 42…
Grupo toma posse a partir de 2025, ao lado da prefeita eleita, Flávia Moretti e…
“Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado” vai intensificar ações de segurança pública para proteção e…
As convocações complementares foram publicadas na sexta-feira (22); prazo para formalização do processo de seleção…