“A Procuradoria já foi acionada, mas nós temos que aguardar ser notificados. Assim que for notificado a Procuradoria vai entrar para defender a manutenção da eleição da Mesa”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), em entrevista à imprensa.
“Eu acredito que será mantido porque o Supremo não tinha essa decisão e, na verdade, entrou contra várias assembleias, eu acredito que não vai anular a eleição, parece que são 14 assembleias. Acredito que o Supremo vai fazer uma modulação daqui pra frente”, observou o presidente da ALMT.
Sobre ter colocado seu nome para a primeira-secretaria, caso ocorra uma nova eleição da Mesa, Botelho adiantou que a informação não procede. “Essa informação não procede…nós temos uma eleição aqui que foi unânime, todos votaram, então eu acredito que ser tiver nova eleição, vamos manter o que está aí. Não vejo necessidade nenhuma de mudança”.
Botelho adiantou que caso a decisão seja por uma nova eleição, o pleito pode ocorrer até 31 de janeiro de 2025. “Podemos fazer até final de janeiro”.