[ad_1]
A ação foi realizada durante a Operação Clepto, que também cumpriu outros cinco mandados de busca e apreensão.
Duas pessoas foram presas, nessa quarta-feira (26), suspeitas de participarem do roubo e extorsão contra um casal de médicos, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. A ação foi realizada durante a Operação Clepto, da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Uma mulher, suspeita de participar do crime, está foragida.
Ainda de acordo com a polícia, durante as investigações, uma adolescente que participou do ato foi apreendida temporariamente e, no decorrer dos trabalhos, mais pessoas envolvidas no crime também apareceram.
A polícia também informou que, após as buscas realizadas durante a operação, possivelmente novos fatos e indícios de participação no sequestro serão esclarecidos.
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças, com apoio da Polícia Civil do Amazonas, e da Delegacia de Roubos e Furtos de Manaus.
O crime
A polícia informou que o crime aconteceu no dia 20 de setembro de 2022, quando o casal de médicos foi rendido dentro de casa. Armados, os suspeitos roubaram R$ 38 mil por meio de transferência bancária.
Conforme as investigações, os suspeitos entraram com a intenção de roubar R$ 2 milhões, pois, na época, as vítimas tinham vendido uma propriedade rural com a quantia aproximada.
[ad_2]