Duas pessoas foram presas, nesta segunda-feira (30), na porta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, durante a chegada do advogado e candidato a vereador, Ary Campos (PT), na unidade, para ser ouvido e colocar tornozeleira eletrônica, após ter sido alvo da Operação Infiltrados suspeito de utilizar dinheiro de facção criminosa para promover campanha política.
Dos presos nesta segunda, um deles é suspeito de cometer receptação, enquanto o outro é investigado por dano e desobediência durante a chegada do candidato na delegacia.
Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que o candidato chega na delegacia. Na ocasião, diversos eleitores se juntaram ao redor do Ary para conversar e tirar fotos.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estavam entre os apoiadores do candidato, que organizaram uma manifestação em frente à Derf. O advogado se apresentou à delegacia pela manhã para cumprir a decisão judicial de monitoramento eletrônico. Durante a manifestação, a equipe policial isolou a área após um grupo hostilizar os servidores.
Conforme o boletim de ocorrência, a primeira prisão ocorreu após um carro, com vidros escuros, ter chamado a atenção da polícia, que, após um acompanhamento, abordou o condutor. Ele desobedeceu à ordem de parada e, em uma manobra, jogou o carro contra a viatura. Para deter o veículo, os policiais dispararam no pneu dianteiro. Ele foi detido por danos à viatura e por dirigir sem habilitação, além de ser encontrado com cerca de R$ 1 mil sem explicação sobre a origem.
O segundo suspeito, de 24 anos, foi detido após ser avistado em uma motocicleta vermelha, ameaçando invadir a área de segurança da delegacia. Ao perceber a presença da polícia, ele fugiu, mas foi encontrado e alegou ter comprado a moto em um marketplace, sem fornecer detalhes do vendedor. A motocicleta tinha registro de roubo, e ele foi preso por receptação.
Além deles, outros dois manifestantes foram abordados em veículos com irregularidades administrativas. Ambos estão em regime semiaberto, monitorados por tornozeleira eletrônica, por crimes como roubo e tráfico de drogas, e os veículos serão encaminhados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondonópolis.
Na sexta-feira (27), o advogado e candidato a vereador, Ary Campos (PT), foi alvo da Operação Infiltrados suspeito de utilizar dinheiro de facção criminosa para promover a campanha política em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
A operação cumpriu, ao todo, 73 ordens judiciais contra os integrantes da facção, em 21 bairros nas cidades de Água Boa, Barra do Garças, Campinápolis, Guiratinga, Lucas do Rio Verde, Pedra Preta e Rondonópolis.
Entre os mandados estão 34 de busca e apreensão e 13 medidas cautelares contra 43 pessoas investigadas no inquérito que foi instaurado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos (Derf).
Segundo a polícia, os investigados são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…