O supervisor da empresa contou aos policiais que mostrou a planta da cidade com as demarcações de via, mas que o proprietário do restaurante arrancou o papel das mãos do supervisor, amassou e jogou no chão.
Um idoso, de 61 anos, proprietário de um restaurante tradicional de Cuiabá, foi preso na madrugada desta quarta-feira (13), suspeito de agredir funcionários de um consórcio responsável pela pintura de faixas de vagas exclusivas de estacionamento. Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento em que o dono xinga e ameaça os funcionários, além de jogar tinta no caminhão do consórcio responsável. (assista abaixo)
VIDEO:
A reportagem tentou contato com o proprietário, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Segundo a Polícia Militar, o dono do restaurante se aproximou dos funcionários que estavam pintando as faixas e exigiu documentação ou ordem de serviço que aprovavam as demarcações de vias. O supervisor do consórcio contou aos policiais que mostrou a planta da cidade com as demarcações de via, mas que o proprietário do restaurante arrancou o papel das mãos do supervisor, amassou e jogou no chão.
Em nota, o consórcio CS Mobi, responsável pela pintura no local, disse que possui autorização da Prefeitura Municipal de Cuiabá, para realizar a demarcação de vagas nas ruas da cidade e que repudia qualquer forma de violência. (Leia nota na íntegra no final da reportagem).
O supervisor contou aos policiais que quando disseram que iriam chamar a polícia, o dono do restaurante disse que poderiam seguir em frente, pois não seria preso. Quando as equipes chegaram no local, o dono do estabelecimento foi algemado e levado até a delegacia.
Depois, ele pagou fiança de cinco salários mínimos e foi solto. Ele deve responder por resistência qualificada e injúria.
Nota do CS MOBI
O Consórcio CS Mobi Cuiabá, responsável pela operação do sistema de estacionamento rotativo na Capital, esclarece que possui autorização da Prefeitura Municipal de Cuiabá, conforme estabelecido pelo decreto nº 9.868, em vigor desde 1º de novembro deste ano, para realizar a demarcação de vagas nas ruas da cidade.
O Consórcio repudia qualquer forma de violência e destaca que a implantação do estacionamento rotativo atende a uma demanda antiga dos comerciantes da cidade. Visa ainda proporcionar diversos benefícios para Cuiabá, incluindo a melhoria do fluxo de tráfego nas ruas, organização mais eficaz do estacionamento, maior disponibilidade de vagas e preços acessíveis em comparação com os estacionamentos privados.
O consórcio reforça seu compromisso com a melhoria da mobilidade urbana e a contribuição positiva para a qualidade de vida na comunidade cuiabana.