O condutor do caminhão relatou à polícia que avistou um veículo tentando ultrapassagens perigosas na via momentos antes do acidente ocorrer.
Dois jovens identificados como Walter Jacobina Ribeiro da Gama e Luan Henrique Almeida Soares, ambos de 20 anos de idade, morreram após o carro em que eles estavam colidir contra um caminhão, nesse domingo (18), na BR-163, em Matupá, a 696 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, o condutor do caminhão relatou aos policiais que estava seguindo em direção ao município de Guarantã do Norte, a 700 km da capital, quando avistou um veículo, supostamente conduzido por Walter, tentando ultrapassagens perigosas na via.
Pouco tempo depois, o carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão. Os dois jovens morreram no local e o motorista do caminhão sobreviveu. Ainda de acordo com a polícia, uma testemunha confirmou a história contada pelo caminhoneiro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o teste do bafômetro no motorista do caminhão e o exame não constatou a presença de álcool.
A Polícia Civil segue investigando o caso.