[ad_1]
Os suspeitos confessaram que cometeram o crime a mando de uma facção criminosa. A PM ainda apreendeu porções de cocaína junto com eles.
Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (29), suspeitos de incendiarem dois carros da Prefeitura de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, em reação ao combate às drogas na região.
Eles confessaram à polícia que cometeram o crime a mando de uma facção criminosa. Os policiais apreenderam porções de cocaína junto com os suspeitos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. Ninguém se feriu.
Durante as buscas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que outros dois veículos também foram incendiados, sendo uma carreta e um carro em outros locais da cidade.
Por volta de 2h40, a polícia conseguiu abordar o veículo dos suspeitos no Bairro Jardim Tanaka, com os dois ocupantes que apresentavam forte odor de gasolina. No carro, foram encontradas garrafas com combustíveis e que estavam com marcas de queimadas.
O condutor do carro afirmou ser motorista de aplicativo e que estava trabalhando com o passageiro e confirmou ter ido a um posto de combustível. O segundo suspeito confessou a autoria do incêndio na prefeitura de Tangará da Serra e, também, nos outros locais cumprindo ordens de uma liderança criminosa.
Os ataques seriam uma retaliação ao combate ao crime organizado na cidade e outros municípios da região. O suspeito disse que vendia drogas a mando dos mesmos criminosos e apresentou o local onde estavam 44 porções grandes de pasta base de cocaína.
Os dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.
[ad_2]