Empresária está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem recuperar os cachorros.
Dois cachorros das raças Lhasa Apso e Spitz Alemão Anão foram furtados após uma academia de treinamento e hotel para cães ser invadida, no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, nessa segunda-feira (12). A adestradora e proprietária do local, Ana Paula Nunes Tavares, afirmou que dará uma recompensa de R$ 5 mil para quem encontrar e devolver os animais.
De acordo com a empreendedora, para conseguir recuperar os cachorros, ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A corporação informou que a investigação será realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Ana Paula contou que os cães são de um cliente e possuem problemas de saúde. Segundo a adestradora, o furto ocorreu por volta de 19h, quando ela e o marido saíram para comprar alimento para os cães e, quando voltaram, o furto já havia ocorrido.
Ana contou que no local trabalham ela, o esposo, e alguns funcionários que fazem a limpeza da academia. A proprietária disse que tem 19 cães, sendo quatro de guarda, mas, no momento do crime, havia mais nove cachorros hospedados no hotel.
“Saí com o meu esposo para levar dois cães na casa dos clientes e passar para comprar ração e entraram na minha casa e soltaram o cão de guarda. Entraram na minha casa e reviraram tudo, até levaram alguns bens de valor, mas isso não importa, só quero os cachorros de volta”, ressaltou.
Caso os animais sejam localizados, a testemunha deve entrar em contato com a Polícia Civil e comunicar o fato.