[ad_1]
Esperando um transplante cardíaco, o quadro clínico do apresentador, Fausto Silva, é um dos assuntos mais comentados das redes sociais, isso porque todos querem saber quando o ex-âncora receberá o órgão. Mas, enquanto aguarda na fila do SUS, outros médicos analisam o perfil de Faustão e falam sobre a possibilidade dele ter prioridade para realizar a cirurgia.
Em entrevista para o Metrópoles, a Dra. Silvia Ayub Ferreira, coordenadora do Programa de Transplante Cardíaco do Hospital Sírio-Libanês, disse que devido ao estado de saúde do apresentador, ele pode, sim, ter prioridade. “Quando o paciente está internado necessitado de medicação inotrópica para ajudar na contração do coração ou algum dispositivo de assistência circulatória, ele passa na frente de pacientes que estão em casa. Ele recebe uma priorização”.
“A principal dificuldade é encontrar doadores. Temos vários centros de saúde no Brasil que são capazes de realizar o procedimento, muitos médicos qualificados e um sistema integrado de filas que permite organizar o transporte dos órgãos. Entretanto, ainda há poucas pessoas interessadas em doar”, disse a médica. Confira vídeo:
[ad_2]