O diretor da escola do Distrito Americana do Norte, em Tabaporã, a 643 km de Cuiabá, atingida por um incêndio na madrugada do último sábado (9), disse à Polícia Civil que criminosos invadiram o local para atear fogo. Vídeos registrados por moradores mostram papéis, cadeiras e computadores destruídos pelas chamas.
Segundo a polícia, o diretor procurou a delegacia e contou que essa não é a primeira vez que o caso é registrado no local, mas que, desta vez, os suspeitos quebraram uma janela da sala de arquivo, por onde entraram para colocar fogo.
Ainda de acordo com o diretor, as chamas destruíram a parte elétrica da sala, uniformes e documentação dos alunos, material de uso administrativo, dois computadores, duas impressoras, cinco TV’s, caixas de rede de internet e de som, três aparelhos celulares de estudantes, dois ares condicionado e armários.
Segundo a Polícia Militar, moradores ajudaram a apagar o incêndio e também informaram às equipes que teriam sido criminosos a atear fogo na escola durante a madrugada.
O caso segue sendo investigado.
Chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos intensos de 40 a 60…
As vítimas fatais são duas crianças, de um e 5 anos. Foi realizado o teste…
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…