Paulo Lessa é natural de São Paulo e atuou como magistrado desde 1979, passando pelas comarcas de Alto Garças, Rondonópolis e Cuiabá.
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Paulo Lessa, morreu aos 74 anos nesta quarta-feira (19), em Cuiabá. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom). Segundo o Poder Judiciário, o magistrado morreu de infarto e deixa a esposa, Mayara Lessa, dois filhos e dois netos.
Paulo Lessa é natural de São Paulo e atuou como magistrado desde 1979, passando pelas comarcas de Alto Garças, Rondonópolis e Cuiabá. Em 1992, tomou posse como desembargador e também atuou como corregedor-geral e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Segundo a Secom, a gestão de Lessa foi marcada pela implantação das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Paulo Lessa também atuou como secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) entre 2011 e 2013.
Em nota, o Governo de Mato Grosso lamentou o falecimento do desembargador.
“Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento do desembargador Paulo Lessa, que contribuiu não apenas com o Poder Judiciário, mas também com o Executivo, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Eu e minha esposa, Virginia, pedimos que Deus dê forças e conforto aos corações enlutados”, manifestou o governador Mauro Mendes.
O velório será realizado na Capela Jardins, Sala Orquídeas, a partir das 19h30.
Esta reportagem está em atualização