Hugo Henrique Garcia (Republicanos) foi encaminhado até a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, mas foi solto após pagar fiança.
O deputado estadual Hugo Henrique Garcia (Republicanos) foi detido com sinais de embriaguez e com a capacidade para dirigir alterada, em uma blitz da Operação Lei Seca, na região Centro Sul de Cuiabá, neste domingo (22). De acordo com a Polícia Civil, ele dirigia uma Porsche Cayenne e estava com os olhos vermelhos, hálito alcoólico e agressivo.
Há quatro dias, Hugo tomou posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), durante sessão ordinária. Ele era suplente e assumiu a vaga com a licença do titular, deputado Valmir Moretto.
A reportagem procurou a defesa de Hugo e aguarda um posicionamento da ALMT referente ao caso.
Conforme o boletim de ocorrência, no momento da abordagem, o deputado apresentasava sinais claros de embriaguez, como comportamento agressivo e tinha dificuldade em manter o equilíbrio. No entanto, mesmo com os indicíos, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e, por isso, foi autuado em flagrante.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), essa mesma operação resultou na prisão de outras 11 pessoas por embriaguez ao volante. Além disso, 77 multas foram aplicadas e 47 veículos removidos para o tráfego.
Como Hugo se negou a fazer o teste do bafômetro, ele foi encaminhado até a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), mas o deputado foi solto após pagar fiança.