O município de Nova Brasilândia (200 km de Cuiabá) conta com apenas uma operadora de telefonia e vem passando por dificuldades devido à precariedade no serviço.
Diante do quadro, o deputado estadual Beto Dois a Um solicitou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, presidida por Diego Guimarães, a adoção de medidas urgente para buscar uma solução junto à empresa.
“A prefeita Marilza Augusta me relatou a situação e estamos buscando ajudar. São quase 4 mil pessoas em Nova Brasilândia que dependem desses serviços. Sabemos que, hoje, telefonia e internet, as pessoas ficam ilhadas, sem condições até mesmo de terem acesso à cidadania de forma plena. Mas acredito que com a mediação da Assembleia, vamos conseguir melhorar os serviços oferecidos pela empresa”, pontuou Beto.
De acordo com o documento encaminhado pelo parlamentar à CPI, a Prefeitura não foi informada sobre as razões das interrupções nos serviços móveis e aguarda uma manifestação da operadora sobre os motivos e as medidas adotadas para solucionar os problemas e regularizar o sinal de telefonia móvel na região.
Chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos intensos de 40 a 60…
As vítimas fatais são duas crianças, de um e 5 anos. Foi realizado o teste…
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…