Em março, o rio Tenente Amaral, conhecido pelas cachoeiras e correntezas, transbordou pela primeira vez e a água invadiu casas e deixou moradores desabrigados.
A Defesa Civil de Jaciara, a 147 km de Cuiabá, emitiu um alerta de risco de transbordo dos rios da região para as comunidades que vivem no Vale do São Lourenço, nessa quarta-feira (17). Segundo o Instituto Nacional De Meteorologia (Inmet), a previsão é de risco de chuvas intensas entre 50 e 100 mm/dia para esta quinta-feira (18).
Em março, o rio Tenente Amaral, conhecido pelas cachoeiras e correntezas, transbordou pela primeira vez e a água invadiu casas e deixou moradores desabrigados. Com a continuação das chuvas intensas nos últimos dias, a preocupação é que o rio transborde de novo.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, as usinas de Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, que ficam próximas a Jaciara fazem os controles das comportas e buscam manter equilíbrio na região de São Lourenço de Fátima. A região também foi atingida pelo transbordo das águas na última chuva intensa registrada na região.