Antes o recorde de menor temperatura na capital mato-grossense tinha sido na terça-feira (28), quando os termômetros chegaram a 14,7ºC.
Cuiabá registrou um novo recorde de frio na madrugada desta quarta-feira (29). Os termômetros chegaram a 12,8ºC de acordo com a medição convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A sensação térmica era de 13,4ºC.
O dia deve seguir com clima ameno, mas o sol já voltou a aparecer. A partir desta quinta-feira (30), o calor deve retornar na capital. A temperatura máxima prevista é de 34°C e a umidade relativa do ar pode chegar a 80% na cidade.
Antes o recorde de menor temperatura na capital mato-grossense tinha sido na terça-feira (28), quando os termômetros chegaram a 14,7ºC.
Veja a previsão completa para Cuiabá
- Quinta-feira (30)
- Miníma: 16°C
- Máxima: 31°C
- Sexta-feira (31)
- Miníma: 19 °C
- Máxima: 33°C
- Sábado (1)
- Miníma: 21°C
- Máxima: 34°C
- Domingo (2)
- Miníma: 21°C
- Máxima: 34°C
Como prevenir o choque térmico
Nesta semana, a região Centro-Oeste teve mudanças drásticas de temperatura como e exigem cuidados com o corpo para prevenir efeitos nocivos, como o choque térmico.
⚡ O choque térmico acontece quando o corpo sofre por uma mudança brusca de ambiente, como ir de um local frio para um local quente ou vice-versa.
🧣 Para evitar o quadro, é importante proteger o corpo adequadamente, seja na queda ou na subida de temperatura. Então, nada de se agasalhar demais no calor ou de menos no frio.
🍵 Isso leva ao segundo ponto de atenção, que é a hidratação. Especialmente no calor, o choque térmico pode causar desidratação e, tanto no frio quanto no calor, a falta de hidratação adequada compromete o funcionamento das células e desencadeia uma reação negativa no corpo.