Cuiabá será palco do maior evento de Muay Thai do Brasil, credenciado pela Confederação Brasileira de Muay Boran e Muay Thai (CBMB). Neste sábado (16), a capital mato-grossense receberá mais de 150 atletas de 12 estados participantes e suas respectivas federações. O campeonato é classificatório para o evento mundial Amazing Muaythai World Festival, que acontecerá na Itália, em 2025, válido pela WBC Muaythai.
As disputas ocorrerão no ginásio Aecim Tocantins. Antes, na sexta-feira (15), será realizada a pesagem oficial dos atletas na Academia Striker 0579, além de curso de reciclagem de arbitragem, com um dos melhores árbitros do Brasil, com vasto currículo e experiência internacional, Alexandre Carneiro.
No sábado (16), ocorre a abertura do evento às 9h e, em seguida, começam as competições nas categorias Amador, ProAM e Profissional, prometendo muita emoção e duelos acirrados. Pela primeira vez, o evento incluirá a disputa de cinturão da categoria acima de 100kg. A realização do evento fica a cargo da Federação Mato-grossense de Muay Boran e Mauy Thai (FMTMM) e é organizado pela MT COMBAT, com chancela da Confederação Brasileira de Muay Boran e Muay Thai (CBMB). E conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Secel), Governo do Estado de Mato Grosso e Instituto Técnico de Educação, Esporte e Cidadania.
A modalidade
O Muay Thai, o qual também é conhecido como Thai Boxing em alguns países como Estados Unidos e Inglaterra, é muito conhecido no Brasil como Boxe Tailandês e é uma arte marcial tailandesa com mais de 2 mil anos. A origem do Muay Thai confunde-se com a origem do povo Tailandês
Residenciais serão construídos pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com complementação do valor pelo Governo…
Revisão Geral Anual tem o mesmo percentual da inflação oficial do país, apurada pelo IBGE,…
Proprietário da fazendinha onde os animais vivem explicou ao g1 que os búfalos são mansos…
Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava alcoolizado no momento da agressão, no entanto, a…
Natural de Cáceres, a médica se formou pela Universidade de Cuiabá (Unic), com especialização em…
Outros dois suspeitos de matar Everson Santos da Silva, de 36 ano, foram alvos de…