Nesta quarta-feira (15.01), a primeira-dama de MT Virginia Mendes publicou um alerta em suas plataformas digitais, de que criminosos teria utilizado sua foto para aplicar o conhecido “golpe do pedido de dinheiro” por meio de transferência bancária.
“Atenção! Estão usando minha foto em um número de celular para aplicar o “golpe do pedido de dinheiro”, por meio de transferência bancária. Caso receba alguma mensagem, não responda. Se possível, denuncie”, alertou Virginia Mendes.
Na publicação Virginia também indicou o link para denúncia, https://delegaciadigital.pjc.mt.gov.br/ ou ligue 197.
De acordo com o boletim de ocorrência, o golpista tentou aplicar o crime a um funcionário de uma das empresas administrada por Virginia Mendes, simulando ser ela e pedindo pagamento para conta de um terceiro, porém o funcionário desconfiou ao conferir o número do celular.
Esta não é a primeira vez que tentam usar a imagem de Virginia Mendes, a última vez que tentaram aplicar golpes com mensagens de whatsapp foi em junho de 2022. Em janeiro de 2022, uma mulher foi presa pelo crime de estelionato e fraude eletrônica, após ser identificada utilizando foto da primeira-dama em tentativas de golpes pelo WhatsApp.
Vítima tinha algumas fotos publicadas em uma rede social em que fazia gestos usados por…
Um grupo de trabalho será apresentado em até 90 dias para desenvolver uma nova proposta.…
Após ser barrado na porta giratória, condenado se referiu à trabalhadora como “neguinha” e disse…
Em 2024, a redução no número de roubos em todo Estado foi de 19% no…
Além dos descontos, o mutirão oferece parcelamento de dívidas em até 48 vezes. Um Mutirão…
O evento realizado pelo equipamento cultural da Secel acontece entre quarta-feira (22) e sábado (25),…