A Polícia Civil, com apoio das polícias do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, cumpriu ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, na manhã desta segunda-feira (11), contra suspeitos de envolvimento em crimes de fraude eletrônica, em Cuiabá. Segundo a polícia, os envolvidos não são de Mato Grosso, mas praticavam os crimes na capital.
A polícia explicou que os suspeitos atuavam por meio de um golpe chamado “falso auxílio”, onde criminosos fingem oferecer ajuda para clientes de bancos, na maioria dos casos, idosos, passando-se por funcionários da instituição.
Em seguida, os suspeitos obtém informações bancárias das vítimas para depois aplicarem golpes utilizando os dados obtidos.
De acordo com a polícia, as investigações iniciaram em março deste ano, após um crime de estelionato mediante a fraude eletrônica praticado por três investigados contra uma idosa de 70 anos em um shopping da capital, causando um prejuízo à vítima de R$ 15.112,50.
Com o avanço das investigações, ficou comprovado que os investigados praticaram diversos crimes com o mesmo modo de ação em outros estados do país.
Além disso, também foi informado pela polícia que eles já haviam sido presos, pelo mesmo tipo de golpe, nos estados do Piauí e Maranhão.
Os mandados, sendo três de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, serão cumpridos nas cidades de Parnamirim (RN), São José do Mipibu (RN) e Guarabira (PB).
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…