A criança de 3 anos que estava internada há 12 dias em estado grave, após uma churrasqueira explodir, morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), nesta sexta-feira (22). A informação foi confirmada pelo primo da vítima, Altamir Aiardes.
O irmão da criança, um bebê de 11 meses também morreu após ficar 5 dias internado na unidade. A mãe, de 24 anos, segue em tratamento no hospital e o quadro de saúde dela é estável.
O acidente ocorreu no domingo (10), quando a mãe, Francielle Fernandes Bastos, e o marido foram chamados para um churrasco na casa de um vizinho, no Bairro Alvorada.
Durante o evento, um dos convidados colocou álcool na churrasqueira para que o fogo não apagasse, momento em que houve uma explosão e as chamas atingiram os filhos de Francielle.
Altamir contou que Francielle só se feriu porque entrou em desespero e tentou apagar o fogo que atingia as crianças, momento em que também foi tomada pelas chamas.
Como as outras vítimas seguem internadas, os familiares e amigos se mobilizam nas redes sociais para arrecadar contribuições financeiras para ajudar na recuperação e arcar com os demais cuidados médicos que são necessários.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…