Helidiony Barbosa era comandante do distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia.
O corpo do sargento Helidiony Barbosa, que desapareceu após o barco que ele e outros dois servidores estavam naufragar, foi encontrado na manhã deste sábado (2), segundo o Corpo de Bombeiros. Ele era comandante do distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá. Até o momento, Jaderson Nunes Teixeira continua desaparecido.
Em nota, o Governo do Estado de Mato Grosso e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) lamentaram a morte do militar.
O barco em que eles estavam foi encontrado nessa sexta-feira (1), às margens do Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, a 1.063 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação foi encontrada junto com o colete à prova de balas, mas a informação só foi confirmada na manhã deste sábado (2).
“A embarcação foi encontrada por terceiros em uma margem do rio”, disse o bombeiro Raylander Prado.
Entenda o caso
Na tarde dessa sexta-feira (1), os militares Helidiony e Jaderson desapareceram no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, a 1.063 km de Cuiabá após o barco que eles estavam naufragar.
Um servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), identificado como Johann Dávilas Barros Cavalcante, também estava na embarcação, mas conseguiu nadar até a encosta do rio e já foi resgatado.
Em nota, o Governo do Estado informou que o acidente ocorreu durante uma ação de fiscalização ambiental em Novo Santo Antônio, a 960 km da capital.