O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso está com 119 homens em campo para combater 20 incêndios no estado, com o apoio de quatro aviões, 39 viaturas, entre caminhões-pipas e caminhonetes, 21 máquinas para construção de aceiros e um barco. Além disso, as equipes extinguiram dois incêndios, neste domingo (11), um em Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá, e outro na capital.
Na região do Distrito da Guia, Usina do Manso e Aguaçu, em Cuiabá, oito bombeiros combatem incêndios com o apoio de duas caminhonetes, enquanto 59 bombeiros estão distribuídos em Poconé, na Reserva Particular do Patrimônio Natural do Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço, e na divisa com a Bolívia, em Cáceres.
Em Vila Bela da Santíssima Trindade, 13 bombeiros fazem o combate direto onde há acesso e 39 homens combatem os incêndios em Paranaíta, Marcelândia, Diamantino, Aripuanã, Juína, Alto Paraguai, Barra do Bugres, Tesouro, Rondonópolis e Mimoso, distrito de Santo Antônio do Leverger.
De acordo com Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), 440 focos de calor foram registrados neste domingo, em Mato Grosso, sendo 185 na Amazônia, 180 no Cerrado e 75 no Pantanal.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…