[ad_1]
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) está em ação para combater um incêndio que atinge áreas próximas ao Santuário de Elefantes, em Chapada dos Guimarães (a 70 km de Cuiabá).
Desde a tarde de quinta-feira (28.12), oito bombeiros militares especialistas em combate a incêndios florestais estão em campo com viaturas devidamente equipadas combatendo as chamas que atingem o local.
Para monitorar de perto a situação, especialistas em Geo-processamento de incêndios Florestais estão realizando acompanhamento constante da área afetada por meio de tecnologia de satélite utilizado na Sala de Situação Central de Cuiabá (SSC). O monitoramento proporciona uma compreensão abrangente da extensão do incêndio, permitindo uma melhor alocação de recursos e uma resposta mais eficaz no combate ao fogo.
Na manhã de sexta-feira (29.12) foi realizado um sobrevoo na região com o apoio do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas) para obter uma visão abrangente da área afetada. A partir dessa análise aérea, foram identificados focos de maior intensidade e áreas prioritárias para o combate às chamas.
[ad_2]
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…