33 C
Cuiabá
domingo, novembro 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDESTAQUESComissão de Ética aprova 'censura' a deputado de MT por comparar gravidez...

Comissão de Ética aprova ‘censura’ a deputado de MT por comparar gravidez de mulheres com gestação de vacas

[ad_1]

A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (6), por três votos a dois, uma censura ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL) por comparar a gravidez de mulheres com gestação de vacas.

A assessoria de Cattani informou que irá se manifestar após ser notificado de forma oficial.

A decisão da comissão se tornou a primeira punição a um deputado na Casa Legislativa. A votação ocorreu em sigilo para evitar que os membros da comissão sejam perseguidos.

A medida deve ser publicada no Diário Oficial do estado nos próximos dias. Na prática, a medida funciona com um repúdio às falas do parlamentar.

Relembre o caso

 

Deputado compara mulheres com vacas durante criação de comissão para combater aborto em MT
Deputado compara mulheres com vacas durante criação de comissão para combater aborto em MT
No fim de maio, a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informou que estuda medidas judiciais e administrativas contra Cattani, por causa de uma nova fala sobre a comparação da gravidez de mulheres e vacas.

O vídeo vazou de grupos privados de mensagens de aplicativos e repercutiu entre as autoridades.

Antes disso, porém, o parlamentar já havia proferido a primeira fala sobre o caso no dia 15 de maio durante um debate na Assembleia que instalou a frente parlamentar de combate ao aborto “Pró-Vida”, quando ele defendia a versão de que a vida existia desde o primeiro instante da gestação. Como exemplo desse raciocínio, ele comparou a gravidez de mulheres a vacas.

[ad_2]

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img