O comércio nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, vai funcionar em horário especial nos dias 24 e 31 de dezembro, tanto em lojas de de rua quanto em shoppings. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), desde o dia 18 de dezembro, as lojas já estão funcionando até as 22h.
No dia 24 de dezembro, o comércio das ruas da grande Cuiabá vai até as 20h. Já no dia 31, as portas ficam abertas até às 18h.
Nos shoppings, até o dia 23, o horário de funcionamento vai até às 23 horas. No dia 24, as lojas abrem às 9h e fecham às 19h. De 26 a 30, os shoppings voltam a fechar às 22 horas e, no dia 31, as lojas abrem às 10h e fecham às 18h.
Expectativa de compras
As compras de Natal deste ano devem acrescentar R$ 870 milhões na economia mato-grossense, um aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio de Mato Grosso (IPF-MT).
A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 17 de novembro deste ano, com 503 entrevistados, em 32 municípios mato-grossenses.
Desses entrevistados, 58% afirmaram que irão as compras para a data, enquanto outros 34% disseram que não irão consumir e, por fim, 8% disseram não saber se irão às compras.
A pesquisa mostrou, ainda, que pagar as compras natalinas com cartão de crédito é a intenção de 53% dos entrevistados. Já outros 20% pretendem pagar por meio de transferência bancária instantânea.
Já para os que não consumirão na data, 37% do público apontou as condições financeiras como empecilho, e outros 27% citaram disponibilidade de tempo. A margem de erro estimada na pesquisa é de 3% para mais ou para menos.
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…
Os municípios que não utilizarem integralmente os recursos da Lei Paulo Gustavo até o próximo…
Para este ano, o instituto prevê safra de 293,8 milhões de t, 6,9% menor do…