A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) para a Páscoa de 2024 é de crescimento de aproximadamente 4% nas vendas na capital mato-grossense, em relação as vendas do ano passado.
A Páscoa é considerada uma das melhores datas para o varejo. Para a CDL, o setor supermercadista é o primeiro a sentir o aumento da vendas e já é possível perceber que os ovos de chocolate começam a ganhar espaço nos supermercados, padarias e conveniências.
Ao todo, a movimentação na região metropolitana deve girar em torno de 59,5 milhões de reais, sendo que o gasto médio aguardado é de R$ 223,00 reais por pessoa. Ainda de acordo com o CDL, 18,9% dos consumidores pretendem gastar mais nesta época do ano, 63,5% o mesmo valor e 17,6% menos que no ano passado.
O superintendente da CDL Cuiabá e responsável pelo núcleo, Fábio Granja, diz que os dados ajudam a preparar o comércio no período e contribuem para movimentar a economia do estado.
“Apesar do ramo de alimentos ser o grande beneficiado do período, muitas empresas possuem estratégias de atração de clientes com promoções que ajudam a vender mais, uma delas são os brindes de chocolates que sempre funcionam bem”, diz.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…