Na última terça-feira (30.01), durante a primeira reunião da Câmara Temática da Defesa da Mulher, o procurador-geral do Estado, Deosdete Cruz, fez uma destacada menção às iniciativas lideradas pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, no enfrentamento à violência doméstica e crimes contra vulneráveis.
“É uma honra participar deste momento, pois temos um desafio gigantesco pela frente”, afirmou o procurador. O ano de 2023 testemunhou a perda de mais de 100 vidas femininas no estado, deixando mais de 140 crianças e adolescentes órfãos devido a esses crimes.
Deosdete Cruz enfatizou o impacto do Ministério Público, que apresentou mais de cinco mil denúncias à justiça relacionadas à violência doméstica. No entanto, manifestou otimismo diante da iniciativa, sensibilidade e habilidade de Virginia Mendes em unir esforços.
“Estou percebendo que as instituições estão verdadeiramente com um espírito colaborativo. Elas estão trabalhando em conjunto para oferecer o melhor, e nosso melhor objetivo é zerar os números de homicídios em nosso Estado. Esta é a nossa meta”, afirmou o procurador, elogiando a articulação da primeira-dama para a criação da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres – SER Família Mulher da Setasc e da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Vulneráveis na PJC.
Concluindo sua fala, o procurador-geral de Estado expressou gratidão pelo comprometimento de Virginia Mendes: “Dona Virginia, queremos agradecer pelo seu nível de comprometimento. Digo a todos que a senhora é o coração dessa gestão, e como coração, sensibiliza todos nós para que possamos entregar o nosso melhor.”
Em uma caravana com cerca de cem pessoas, ambientalistas, representantes de entidades, comitês populares e…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT está prestes a dar um passo importante…
Principal agente financeiro do setor, com 49,9% dos financiamentos, BB viu a inadimplência no campo…
Ações ocorreram nas avenidas XV de Novembro, bairro Porto, e na Carmindo de Campos, no…
A fiscalização, realizada de 18 a 23 deste mês, foi baseada em alertas de alteração…
JBS e Masterboi deixaram de vender para rede de supermercados francesa, que anunciou veto ao…