Festa é realizada em homenagem ao centenário do empresário Ueze Elias Zahran.
O cantor sertanejo Michel Teló e a dupla Henrique e Diego são as principais atrações da grande festa gratuita, que será realizada no Sesi Papa, em Cuiabá, neste domingo (25), em homenagem ao centenário do empresário Ueze Elias Zahran.
A abertura dos portões será às 17h30, com entrada liberada para toda família. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e portar documento oficial.
A festa começa com a apresentação da Orquestra do Sesi, com a música “A Lua”, enquanto a solista Akane Iizuka dará voz ao clássico “My Way” do cantor de jazz Frank Sinatra. O trio Pescuma, Henrique e Claudinho apresentarão uma homenagem especial ao empresário.
Em seguida, Henrique & Diego sobem ao palco, com mais de uma hora de apresentação. Entre os sucessos da dupla estão “Suíte 14”, “Zuar e Beber” e “Raspão”.
O cantor Michel Teló encerra as comemorações.
A homenagem é mais um reconhecimento às contribuições de Ueze Elias Zahran para o progresso de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em diversas áreas.
Ueze Elias Zahran
O fundador do grupo Zahran, Ueze Elias Zahran, nasceu na cidade de Bela Vista (MS) e impulsionou o mercado televisivo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O grupo reúne empresas como a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) e Copa Energia, que atua na distribuição de gás, com as marcas Copagaz e Liquigas.
Em 1965, Ueze inaugurou a TV Morena, em Campo Grande (MS), a primeira emissora de Mato Grosso, antes da divisão do estado. Dois anos depois, lançou a TV Centro América, em Cuiabá, dando início à Rede Mato-grossense de Televisão, hoje conhecida como Rede Mato-Grossense de Comunicação (RMC).
Outra grande conquista do empreendedor foi a criação da empresa Copagaz, que comercializa Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em todo o Brasil. Sessenta anos após a fundação, a empresa se tornou a quinta maior distribuidora do país.
A companhia, após a fusão com a Liquigás em 2020, deu origem à Copa Energia, líder no Brasil e na América latina no engarrafamento, comercialização e distribuição de GLP. Ueze morreu em dezembro de 2018, em São Paulo, após uma parada cardíaca.