[ad_1]
Cuiabá foi a capital mais quente do dia nessa segunda-feira (13), com 42°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O último registro de dia mais quente do ano na cidade foi feito em 19 de outubro, com 43,2°C, e a segunda mais quente do ano em setembro.
♨ O calor atípico registrado nos últimos dias no país é resultado da quarta onda de calor deste ano, que começou última quinta (9). Para os meteorologistas, ela deve ser uma das mais intensas da história, já que o mundo atravessa um período de El Niño – Caracterizado pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico.
Veja as 5 capitais mais quente depois de Cuiabá:
Há quatro dias a Defesa Civil de Mato Grosso emitiu um alerta de ameaças a saúde pública devido a chegada da onda de calor no estado, que pode durar até quarta-feira (15). Segundo o Ministério da Saúde, as temperaturas elevadas podem causar problemas de hipertermia, desidratação, problemas respiratórios e agravar condições médicas pré-existentes.
Segundo um levantamento feito pelo instituto, o último recorde registrado em Cuiabá foi em setembro de 2020, quando a cidade marcou 43,7°C .
[ad_2]
Chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos intensos de 40 a 60…
As vítimas fatais são duas crianças, de um e 5 anos. Foi realizado o teste…
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…