Dono de uma empresa da construção civil disse à polícia que foi até o alojamento para buscar os funcionários para o primeiro dia de trabalho, mas não os encontrou.
Cinco jovens do Maranhão que se mudaram para Mato Grosso para trabalhar em uma empresa da construção civil estão desaparecidos desde o dia 9 de janeiro. Eles estavam em um alojamento, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e foram identificados como:
- Diego de Sales Santos, 22 anos
- Wallison da Silva Mendes, 21 anos
- Wermison dos Santos Silva, 21 anos,
- Mefibozete Pereira da Solidade, 25 anos
- Walyson da Silva Mendes, 25 anos
Segundo a Polícia Civil, o dono da empresa fez a comunicação do desaparecimento e disse à polícia que os funcionários chegaram no dia 9 de janeiro em um posto na Rodovia dos Imigrantes e seguiram para um alojamento.
No dia seguinte, ele foi até o local para buscar os funcionários para o primeiro de trabalho, mas não os encontrou. Ainda de acordo com a polícia, o dono da empresa tentou contato com um dos trabalhadores, mas as ligações não completaram e as mensagens via aplicativo não chegaram.
Maria Antônia, mãe de Wermison dos Santos, um dos desaparecidos, contou que está preocupada e pede por informações sobre o paradeiro do filho.
“Ele saiu no dia 7, chegou no dia 9 [de janeiro]. A gente só teve notícia no dia que ele chegou. Então, queria que vocês me ajudassem de alguma forma, porque estou muito preocupada. Ele é um rapaz trabalhador e um pai de família também”, disse.
O caso é investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).