30 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 15, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioFashionPOLITICA MTCidinho se coloca à disposição para disputa em 2026 I Mato Grosso

Cidinho se coloca à disposição para disputa em 2026 I Mato Grosso

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que pode avaliar ser vice-governador de Mato Grosso caso haja um convite nas eleições de 2026.

“Se caso eu for colaborar… Agora para a Prefeitura de Cuiabá, por exemplo, está um disputa de quem vai ser o vice, quem não vai ser o vice, na minha opinião, vice vai ser aquele que contribuir na chapa para ganhar a eleição. Da mesma forma vai ser em 2026. Se caso no momento chegar uma situação dessa a gente vai avaliar”, afirmou.

Na semana passada Cidinho admitiu ter o desejo de se candidatar na próxima eleição, mas afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) está à frente na fila para tentar a sucessão do governador Mauro Mendes (União).

O ex-senador voltou a comentar sua declaração e alegou que não está procurando uma candidatura para o Governo do Estado e nem para ser indicado a vice em 2026.

Ele afirmou que a questão de ser candidato a algum cargo do Executivo é uma missão e deve ser designada pelo grupo do qual faz parte.

Cidinho ainda reiterou a parceria que tem com Mendes desde seu primeiro mandato como governador e disse estar interessado apenas em seguir contribuindo, mesmo sem ter um cargo.

“Se caso, dentro do nosso grupo, chegar e falarem: ‘Cidinho, nosso grupo tem que ser você’. Eu vou na igreja, vou rezar e se Ele falar que tenho que cumprir essa missão eu vou cumprir”, disse.

“[…]Estou dentro do grupo, ajudei duas vezes a campanha do governador, coordenei as duas, foi oferecido para eu ser secretário, mas não quis, porque eu entendo que é muito mais importante a colaboração, a participação do que estar assumindo cargo efetivamente”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img