Beneficiários do programa ‘Ser Família’ devem receber um adicional de R$ 220 no cartão do projeto, segundo a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14), em Cuiabá.
De acordo com a Setasc, o bônus será feito no depósito automático e não é necessário que as pessoas realizem um novo cadastro para receber o valor aditivo.
O Governo informou que a bonificação é uma forma de proporcionar a segurança alimentar nutricional para as famílias participantes do projeto, além de diminuir as desigualdades sociais e melhorar a renda familiar.
Conforme a secretária da pasta, Graziele Bugalli, no momento, Mato Grosso conta com mais de 65 mil famílias, dos 141 municípios do estado, cadastradas no programa governamental.
“O programa permite a que a família beneficiada possa adquirir outros materiais de primeira necessidade para crianças, inclusive que pode ser usado em farmácias para aquisição de medicamento assim como Ser Família Idoso e o Ser Família Indígena”, contou.
A pasta informou que as pessoas, que se encontram em situação de vulnerabilidade, podem se inscrever no programa através de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). No local, os responsáveis fazem o cadastro e a orientação quanto ao benefício.
No mesmo período, o Estado saiu da 11ª colocação no PIB per capita e ocupa…
Jessé de Arruda Santana, de 24 anos, é procurado pela polícia desde o acidente. Jessé…
Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes estiveram na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (18)…
No dia 5 de outubro de 1989, Mato Grosso promulgou a nova Constituição do Estado.…
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), por meio da Secretaria de Comunicação,…
Segundo os dados do Boletim Macrofiscal de novembro, embora o ritmo de crescimento esperado para…