Mais de 1,8 milhão endereços estão registrados em Mato Grosso, no entanto, mais de 50 mil deles não têm nome e cerca de 36% não possuem número, conforme consta no Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE), divulgado nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
🛣️Nomes de logradouros (ruas, avenidas, travessas) mais comuns em Mato Grosso:
No Brasil, existem 2,7 milhões de endereços sem nome. O termo mais comum no país é “Principal“, com 226.289 repetições; seguido de “Santo Antônio“, com 219.377; e “São José“, com 219.139.
O estado também tem mais de 673 mil imóveis sem número. De acordo com a pesquisa, Cuiabá ocupa o 23° lugar entre os municípios com o maior quantidade de endereços sem número. Ao todo, a capital possui mais 320 mil endereços registrados, mas 20% estão sem numeração.
O fato dos endereços ainda não terem um número pode estar relacionado com a ausência do poder público da região mato-grossense, segundo o IBGE.
No total, o Brasil possui 106 milhões de endereços, com diferentes tipos, como domicílios particulares, estabelecimentos agropecuários, religiosos, de ensino, de saúde ou que estão em construção e reforma. (Veja no gráfico acima)
No contexto mato-grossense, com o total de 1.863.832 endereços registrados, os municípios do estado possuem 1,5 milhão de domícillios particulares, 121 mil estabelecimentos agropecuários, 4.284 de ensino, 10 mil religiosos e cerca de 62 mil unidade em construção ou reforma.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…