A Polícia Militar informou que foi apreendido um veículo de luxo que, supostamente, teria sido utilizado por dois militares durante a execução de dois moradores de rua na madrugada dessa quarta-feira (27), em frente ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para coletar possíveis evidências no veículo.
O policial militar Cássio Teixeira Brito foi preso pelo Comando Regional de Rondonópolis, nesta sexta-feira (29), suspeito de envolvimento no crime. Além disso, foi expedido um mandado de prisão contra o policial do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Elder José da Silva, que também é suspeito de estar envolvido no duplo homicídio.
A reportagem tenta localizar a defesa dos investigados.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Garcia Damasceno, a investigação apurou que, desde o começo, foi possível saber que a autoria partiu de uma dupla, já que, conforme testemunhas, o carona do veículo teria passado a arma para o motorista. No mesmo dia do crime, um dos policiais deu entrada em um hospital do município com um ferimento na perna, causado por arma de fogo.
“Parece ter sido um crime de ódio, porque não houve uma motivação inicial, a gente acredita que foi simplesmente por ódio, já que foi de forma aleatória. Não tinha um alvo específico, eles efetuaram disparos em outras regiões na busca de outras vítimas”, contou.
Na madrugada de quarta-feira (27), a Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 03h47 para responder a relatos de tiros nas proximidades do Centro POP. O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que quatro homens em situação de rua são baleados. Os militares estavam em um carro de luxo quando atiraram. A polícia investiga o caso como crime de ódio.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, dois homens em um veículo de cor verde-escuro passaram pelo local efetuando disparos e fugiram na direção da Vila Canaã.
Conforme o boletim de ocorrência, pouco tempo depois, a equipe policial foi acionada novamente, sendo informada sobre outro homem baleado na entrada da vila para onde o carro teria se dirigido.
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…
Os municípios que não utilizarem integralmente os recursos da Lei Paulo Gustavo até o próximo…
Para este ano, o instituto prevê safra de 293,8 milhões de t, 6,9% menor do…