Em entrevista a imprensa desta quarta-feira (17/7), Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), disse que vai solicitar à Polícia Federal (PF) que investigue “o que aconteceu com o dólar recentemente”.
O presidente da ABDI criticou a omissão do Banco Central (BC) com relação ao câmbio. “O Brasil tem R$353 bilhões em reservas cambiais, que existem justamente para isso. Quando o mercado eleva a aposta contra o real, o Banco Central está ali para garantir que a especulação não vá à frente. Mas ele ficou só olhando”, ressaltou.
Cappelli argumentou que, ao deixar o dólar aumentar, o BC permite que os preços dos produtos também subam. Quando os preços sobem, o mesmo BC afirma que o aumento dos preços pressiona a inflação e por isso se faz necessário subir a taxa de juros. “Isso é um absurdo”, pontuou.
A aproximação entre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi também alvo de críticas do presidente da ABDI. “O Banco Central não é independente, um órgão técnico? Então o que o presidente do BC estava fazendo em um jantar com líderes da oposição? Ele já está negociando ser ministro da Fazenda do Tarcísio quando ele concorrer à Presidência”, acusou.
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…
Partida ocorre no dia 01º de dezembro, na Arena Pantanal, e interessados devem se inscrever…
Droga estava em compartimento falso de uma caminhonete Ford/F-1000 que trafegava pela MT-246 Um homem…
De acordo com os policiais, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pertencia a…
Abordagens começaram por volta das 3h, em dois pontos da avenida Archimedes Pereira Lima, a…
A ação faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes A…