Os quatro candidatos a prefeito de Cuiabá participarão de 6 debates durante as eleições deste ano. As datas e locais foram definidas entre os veículos de comunicação com representantes das 4 candidaturas. O Grupo Gazeta de Comunicação realizará dois encontros.
O primeiro confronto entre Eduardo Botelho (União), Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB), ocorrerá na próxima terça-feira (20) às 19 horas, realizado pelo Portal Primeira Página.
Já no dia 03 de setembro, a TV Vila Real realizará o seu primeiro debate a partir das 10h50. Considerado um dos principais debates, pelo perfil menos engessado, dando a possibilidade dos concorrentes apresentarem suas propostas e se confrontarem.
No dia 06 de setembro, às 20 horas, os candidatos se enfrentarão em um debate organizado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). O debate deverá focar na saúde da capital, tema considerado o mais importante por conta da crise na saúde nos últimos anos, que levou a uma intervenção estadual no ano passado.
No dia 16 de setembro às 18 horas, será a vez do Programa Wilson Santos realizar o debate. Comandado pelo deputado Wilson Santos (PSD), o debate também promete ser menos engessado.
O penúltimo debate será organizado pela TV Vila Real no dia 1º de outubro. O debate trará o confronto direto entre os candidatos, que poderão fazer perguntas entre si, terá início às 10h50 horas com duração de aproximadamente 2h30min. A atração terá um intervalo de 25 minutos para a exibição do programa eleitoral gratuito.
Nos debates organizados pelo Grupo Gazeta de Comunicação, será expressamente proibido que os candidatos se ausentem do estúdio, exceção feita ao tempo ao horário eleitoral. É proibido também o uso de ponto eletrônico, celular ou qualquer outro tipo de comunicação eletrônica entre os candidatos e seus assessores.
O último debate como de tradição será realizado pela TV Centro América no dia 3 de outubro. A emissora ainda não divulgou o horário do debate, que deverá ocorrer a noite.
O pré-candidato do PCO que ainda não solicitou registro de candidatura, Ricardo Tomaz, não participará dos debates, já que seu partido não tem deputados federais, critério para participação em debates eleitorais.