Categories: ALMT

Candidato à presidência da Procuradoria-Geral de Justiça faz visita institucional à ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), recebeu na manhã desta quarta-feira (9), a visita institucional do candidato a presidente da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Estado de Mato Grosso/Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), Rodrigo Fonseca Costa. A eleição acontece de 1 a 4 de dezembro de 2024.

De acordo com Botelho, é importante que todos os candidatos postulantes para a vaga de presidente da Procuradoria Geral de Justiça venham à Assembleia Legislativa mostrar as suas propostas de trabalho para o Órgão.

“É importante essa conversar e outros candidatos devem vir à Assembleia Legislativa. É fundamental manter esse diálogo permanente com o MPE. É uma conversa institucional que teremos com todos os outros candidatos. Nesse aspecto estamos bem alinhados”, afirmou Botelho.

A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou que Fonseca trouxe propostas que valorizam o diálogo e que isso é importante para debater as pautas de políticas públicas voltadas para o estado de Mato Grosso.

“Isso é importante para ampliar o bom relacionamento e, com isso, fortalecer a democracia. Essa aproximação com o Parlamento mostra que Ministério Público é um parceiro do Legislativo estadual, do Judiciário e do Governo. É preciso atuar em conjunto em prol da população”, disse a parlamentar.

A visita institucional, de acordo com Fonseca, é para anunciar a sua candidatura a eleição do Ministério Público. “Estou trabalhando meu nome junto aos colegas. Mas viemos discutir com a Assembleia – como o Ministério Público é apartidário – e com isso colocar o MPE à disposição do Parlamento nas parcerias que sejam favoráveis à sociedade mato-grossense”, disse Fonseca.

Fonseca explicou que os promotores votam e os três nomes mais votados são enviados ao governado do estado para fazer a nomeação dentro da lista tríplice. “Espero que o governador nomeie o candidato mais votado da lista à presidência. Vamos visitar todos os poderes e mostrar a nossa proposta de trabalhar em conjunto a favor da sociedade mato-grossense”, disse Rodrigo Fonseca.

A eleição, que também pode ser online, acontece de 1 a 4 de dezembro. A apuração é feita no último dia, com a lista dos votos de todos os candidatos. Depois da homologação interna da votação, a lista tríplice é enviada ao governador do estado, que tem 15 dias para fazer a nomeação do presidente da PGJ.

mtmais

Recent Posts

Marido é procurado pela polícia suspeito de matar esposa na frente das filhas dentro de casa em MT

Vítima foi identificada como Marcia Nogueira de Padua, de 39 anos. Gersonias Henrique dos Santos…

11 horas ago

Governador anuncia incremento de 24% no valor da sessão de hemodiálise feita pelo SUS

Objetivo do incremento é auxiliar o funcionamento das 11 clínicas renais habilitadas pelo Ministério da…

11 horas ago

Corpo de Bombeiros combate 21 incêndios florestais no Estado nesta quinta-feira (10)

Todos os incêndios combatidos pelos militares também são monitorados pelo BEA para orientar as equipes…

11 horas ago

“O Hospital do Araguaia vai trazer dignidade para as pessoas que precisam de atendimento na região”, afirma moradora de Confresa

Hospital recebe um investimento de de R$ 124 milhões e é um dos seis novos…

11 horas ago

VÍDEO: carro invade e destrói bomba de posto de combustível em Várzea Grande (MT)

Motorista fugiu do local e polícia investiga se ação foi proposital ou se ele perdeu…

13 horas ago

São Félix do Araguaia tem terceira seletiva do Festival Sons do Araguaia no sábado, dia 12

A terceira etapa seletiva do *Festival Sons do Araguaia* será em São Félix do Araguaia/MT,…

13 horas ago