25 C
Cuiabá
quinta-feira, outubro 10, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioALMTCandidato à presidência da Procuradoria-Geral de Justiça faz visita institucional à ALMT

Candidato à presidência da Procuradoria-Geral de Justiça faz visita institucional à ALMT

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), recebeu na manhã desta quarta-feira (9), a visita institucional do candidato a presidente da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Estado de Mato Grosso/Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), Rodrigo Fonseca Costa. A eleição acontece de 1 a 4 de dezembro de 2024.

De acordo com Botelho, é importante que todos os candidatos postulantes para a vaga de presidente da Procuradoria Geral de Justiça venham à Assembleia Legislativa mostrar as suas propostas de trabalho para o Órgão.

“É importante essa conversar e outros candidatos devem vir à Assembleia Legislativa. É fundamental manter esse diálogo permanente com o MPE. É uma conversa institucional que teremos com todos os outros candidatos. Nesse aspecto estamos bem alinhados”, afirmou Botelho.

A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou que Fonseca trouxe propostas que valorizam o diálogo e que isso é importante para debater as pautas de políticas públicas voltadas para o estado de Mato Grosso.

“Isso é importante para ampliar o bom relacionamento e, com isso, fortalecer a democracia. Essa aproximação com o Parlamento mostra que Ministério Público é um parceiro do Legislativo estadual, do Judiciário e do Governo. É preciso atuar em conjunto em prol da população”, disse a parlamentar.

A visita institucional, de acordo com Fonseca, é para anunciar a sua candidatura a eleição do Ministério Público. “Estou trabalhando meu nome junto aos colegas. Mas viemos discutir com a Assembleia – como o Ministério Público é apartidário – e com isso colocar o MPE à disposição do Parlamento nas parcerias que sejam favoráveis à sociedade mato-grossense”, disse Fonseca.

Fonseca explicou que os promotores votam e os três nomes mais votados são enviados ao governado do estado para fazer a nomeação dentro da lista tríplice. “Espero que o governador nomeie o candidato mais votado da lista à presidência. Vamos visitar todos os poderes e mostrar a nossa proposta de trabalhar em conjunto a favor da sociedade mato-grossense”, disse Rodrigo Fonseca.

A eleição, que também pode ser online, acontece de 1 a 4 de dezembro. A apuração é feita no último dia, com a lista dos votos de todos os candidatos. Depois da homologação interna da votação, a lista tríplice é enviada ao governador do estado, que tem 15 dias para fazer a nomeação do presidente da PGJ.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img