[ad_1]
Imagens feitas por câmeras de segurança captaram o momento da ação do suspeito, que é considerada crime.
Um homem ainda não identificado foi filmado ateando fogo, nesta sexta-feira (25), em um terreno urbano na Avenida Cuiabá, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. A ação é considerada crime.
Imagens feitas por câmeras de segurança de moradores próximos ao local captaram o momento exato da ação do suspeito. No vídeo, é possível observar que após iniciar o fogo no local, o homem vai embora. Ele não foi localizado.
A equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e conseguiu conter as chamas.
Segundo os militares, ações como essa têm consequências graves e pode resultar em danos à saúde pública, destruição de habitats naturais, poluição atmosférica e colocar em risco a vida e o patrimônio dos moradores da cidade.
De acordo com o artigo 250, o crime de incêndio têm como pena reclusão de três a seis anos e multa. Se o incêndio ocorrer de forma culposa, ou seja, sem intenção, as penas previstas são mais brandas, de 6 meses a 2 anos de detenção.
Conforme o decreto nº 259, está proibido o uso do fogo para limpeza e manejo de áreas rurais desde 1º de julho até 31 de outubro. Durante o período proibitivo, o Corpo de Bombeiros aumenta seu número de equipes e reforça o monitoramento via satélite
Os militares informaram que repassaram todas as informações necessárias à Polícia Militar do município para que sejam realizadas buscas do suspeito.
Nesta semana, a capital mato-grossense atingiu a marca de 41,2°C com umidade relativa do ar em 22%, batendo recorde de dia mais quente do ano. Segundo a Agência Climatempo, a última vez que Cuiabá registrou 41°C foi em agosto de 2020.
Devido as altas temperaturas, os espaços abertos se tornam mais suscetíveis a incêndios, provocando inúmeros problemas para a saúde humana.
VIDEO:
[ad_2]