[ad_1]
A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou nessa quinta-feira (26), a concessão de auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no valor de R$1.000.
Além disso, também foi aprovado uma emenda proposta pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) que prioriza mulheres em situação de vulnerabilidade que possuem dois ou mais filhos menores de 5 anos, ou com filhos PCD.
A vereadora explicou que, neste momento, ainda não há data de início ou mais detalhes sobre o projeto, pois ele precisa passar por uma segunda votação na Câmara para só assim, em seguida, ir para sanção do Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Segundo ela, o projeto deve entrar em vigência até 90 dias após a sanção. A lei e a emenda foram aprovadas por unanimidade na Câmara.
Maysa destaca também que existe o auxilio oferecido pelo estado, mas que o benefício proposto para a capital não será acumulativo.
De acordo com ela, as mulheres de Cuiabá que forem contempladas pelo auxilio, não irão receber o amparo fornecido pelo governo do estado.
“Nós temos um ranking muito alto de mulheres nessa situação e com certeza fila de espera será grande, por isso pensei na emenda de priorizar quem mais precisa”, disse.
O objetivo do projeto é amparar as mulheres vítimas de violência que sejam mais necessitadas, proporcionando autonomia para que possam deixar o ciclo da violência em que estão inseridas.
[ad_2]
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…