Vítima de feminicídio morreu após ser atingida com um tiro na região do pescoço. Já o motociclista sobreviveu após ser levado às pressas ao hospital.
Um homem identificado como Cristian Angrey Alves Vicente, de 30 anos, foi condenado a 31 anos de prisão, nessa sexta-feira (18), pelo assassinato da esposa Danrlaine dos Santos Ramos e por uma tentativa de homicídio contra o motociclista Denilson Pereira dos Santos, em Confresa, a 1.049 km de Cuiabá, em agosto do ano passado, durante um churrasco em família.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Cristian era Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele não poderá recorrer a sentença em liberdade.
A reportagem procurou a defesa do denunciado, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
Ainda de acordo com o MP, o homicídio foi cometido com as qualificadoras do feminicídio, motivo fútil, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e com o emprego de arma de fogo de uso restrito.
À tentativa de homicídio também foram aplicadas as qualificadoras utilização de arma de fogo de uso restrito e motivo fútil.
Entenda o caso
Cristian e Danrlaine mantinham um relacionamento amoroso conturbado. Ela foi atingida por um tiro na região da garganta, dentro de um veículo. Ela deixou três filhos órfãos.
De acordo com o MP, duas horas após o ocorrido, também em via pública, o réu tentou matar Denilson, depois dele ter ultrapassado o seu veículo. A vítima não morreu porque foi levado às pressas para o hospital.
No dia do crime, Cristian foi encontrado pelos policiais após cair com o veículo em uma vala de uma lavoura próximo a um armazém de grãos do município.