O deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, disse à imprensa que acredita que a decisão do governador Mauro Mendes (União) de apoio à sua pré-candidatura, foi um dos fatores favoráveis para a sua liderança na disputa conforme o resultado da pesquisa Percent divulgada com exclusividade pela TV Cuiabá e portal O Documento.
“Eu acredito que sim, a vinda do governador, a força do governo, os resultados que o governo do Estado tem dado, então isso tudo influencia e muito. E essa possível parceria por Cuiabá é muito benéfica. A população está vendo isso, está reconhecendo isso e está começando a migrar, a vir dar apoio a essa possível candidatura”, afirmou.
“Agora, eu volto a dizer, pesquisa é o momento, eu vejo como ainda existe possibilidade de os outros candidatos crescerem, o candidato da federação, por exemplo, se for o Stopa, ele tem possibilidade, ele é uma pessoa que tem uma ligação muito grande com a cidade. Se for o Lúdio, ele é do PT, tem o apoio do presidente Lula, então, evidentemente, ele pode ter algum crescimento”, observou o pré-candidato.
“Eu acredito que essa projeção que vem aí ela deve permanecer até a chegada da eleição. Eu acredito em segundo turno, não tenho essa expectativa de primeiro turno, mas pesquisa é o momento, eu sou meio cético em relação a pesquisa. Acho que pesquisa é para mostrar, para dar uma referência que estamos no caminho certo. Não serve como resultado de uma eleição”, completou Botelho.
A pesquisa
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), lidera a corrida pela Prefeitura de Cuiabá com 34,8% das intenções de votos na pesquisa estimulada. Os dados são da pesquisa Percent divulgada nesta terça-feira (30) pelo portal O Documento e TV Cuiabá.