O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), disse não ver chances da deputada Janaina Riva (MDB) se tornar oposição ao governador Mauro Mendes (União) por não conseguir o cargo de primeiro secretário na Mesa Diretora do Legislativo.
A possibilidade foi levantada pelo pai dela, o ex-presidente da Assembleia José Riva, durante entrevista ao podcast do site Olhar Direto.
Para Botelho, a fala de Riva foi “inoportuna” e dita com “fígado de pai”.
“Foi inoportuna. Ele que decide o que fala, mas, tendo em vista o momento, posso dizer que foi inoportuno vir num momento desses e fazer essa entrevista”, afirmou.
“Ele agiu mais com o fígado de pai, são cabeças diferentes. Nunca ouvi isso da Janaína. Talvez fosse vontade dele, mas não dela. Ela nunca manifestou isso, nunca disse que iria para a oposição caso perca a primeira secretaria. Ela nunca externou isso para nenhum deputado. Não acredito que tenha esse desejo”, acrescentou.
O cargo é responsável por gerir o orçamento da Assembleia Legislativa, acima de R$ 800 milhões.
Nos bastidores a informação é de que Janaina recuou e irá apoiar o deputado Doutor João (MDB). Outro que se mantém na disputa pelo cargo é o deputado Beto Dois a Um (União), que teria o respaldo do Palácio Paiaguás.
A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia acontece no dia 7 de agosto, com o dia 5 sendo o prazo final para a homologação das chapas. Existe um consenso de que o presidente será o deputado estadual Max Russi (PSB).