O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na manhã desta terça-feira (24.09), um incêndio de grandes proporções em uma madeireira localizada no município de Sinop (a 480,9 km de Cuiabá). Aproximadamente 130 mil litros de água foram utilizados para controlar as chamas.
A equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por volta das 10h50 com a informação de que um cabo de alta tensão se rompeu e caiu sobre um dos barracões da empresa, dando início ao incêndio. As chamas se alastraram rapidamente devido à grande quantidade de material combustível presente no local, atingindo diversas áreas da madeireira.
Além dos equipamentos e veículos do Corpo de Bombeiros, a equipe usou seis caminhões-pipa cedidos por terceiros, o que foi fundamental para reforçar os esforços de combate e evitar a propagação do fogo para estruturas adjacentes.
Apesar da proporção do incêndio, não houve feridos. As causas do rompimento do cabo de alta tensão que deu início ao incêndio serão investigadas pelas autoridades competentes.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…