Uma blitz que analisa a qualidade do sinal e taxa de download das faixas 4G e 5G de operadoras de telefonia acontece na próxima terça-feira (5), em Cuiabá. Uma viatura da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passará pelos bairros CPA, CPA1 e Tijucal.
A equipe da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da telefonia esteve em uma reunião com o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e apresentou uma grande demanda de reclamações referentes a prestação de serviço das operadoras em Mato Grosso.
De acordo com o Procon-MT, foram feitas 1.508 reclamações dos atendimentos no primeiro semestre de 2022, último levantamento divulgado. A telefonia fixa teve 818 reclamações e a telefonia móvel recebeu 690 registros.
Em Mato Grosso, o nível de cobertura ainda é insuficiente e, nos municípios em que há disponibilidade, a intermitência e falhas de sinal são apontados.
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), que atua como presidente da CPI, relata que essa blitz é um grande passo para o reconhecimento do problema de telefonia móvel no estado. Segundo ele, o Ministério das Comunicações precisa buscar alternativas para melhorar esse problema.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…