[ad_1]
Uma blitz da Lei Seca na Avenida Miguel Sutil, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, prendeu 11 pessoas, entre a noite desta quinta-feira (21.12) e a madrugada desta sexta-feira (22.12).
No total, nove condutores foram presos por embriaguez ao volante, conforme o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB); um por suprimir a identificação do veículo, que consiste em adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador do veículo, de acordo com o Artigo 311 do Código Penal; e um por portar identidade falsa, crime previsto no Artigo 308 do Código Penal.
Na operação, 212 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia, 206 veículos fiscalizados, sendo 52 removidos, 45 carros e sete motocicletas, e 58 autuados.
Durante a ação também foram aplicados 74 Autos de Infração de Trânsito (AIT), dos quais 18 foram por condução de veículo sob efeito de álcool, sete por recusar a fazer o teste de alcoolemia, 25 por conduzir o veículo sem registro ou não licenciado, e 10 por conduzir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além destes, outros 14 autos foram aplicados por infrações diversas.
A Operação Lei Seca, feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ocorre sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Fonte: Governo MT – MT
[ad_2]
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…
O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) e o presidente da Comissão de Constituição…
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE -MT) recebeu pouco mais de R$ 25…
Com mais de 300 empresas instaladas, o Distrito Industrial de Cuiabá passará a utilizar robô…
Segundo a polícia, 150 pessoas foram ouvidas identificadas como possíveis receptadores dos aparelhos furtados. Mais…