[ad_1]
Dezessete motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca, que ocorreu simultaneamente em duas avenidas de Cuiabá, na madrugada deste sábado (02.12). A fiscalização é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT).
Na ação realizada na avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino, sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante e um por uso de documento falso. Também foram confeccionados 41 autos de infração de trânsito e realizados 61 testes de alcoolemia. Dos 61 veículos abordados, 27 foram autuados e 25 removidos (18 carros e 7 motocicletas).
Já na Avenida Manoel José de Arruda, no bairro Novo Terceiro, foram 10 prisões por embriaguez ao volante e uma em decorrência de mandado de prisão em aberto. Neste ponto, 37 multas foram aplicadas e 86 pessoas passaram pelo teste do bafômetro. Os agentes também abordaram 84 veículos, autuaram 28 e removeram 16 (15 carros e uma moto).
Entre as infrações cometidas pelos condutores, as principais são por conduzir veículo sob efeito de álcool, recusa de teste de alcoolemia, dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzir veículo sem registro ou não licenciado.
A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Fonte: Governo MT – MT
[ad_2]
Chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos intensos de 40 a 60…
As vítimas fatais são duas crianças, de um e 5 anos. Foi realizado o teste…
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…